MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Trânsito violento e cinco mortes em quatro dias em Manaus; veja quem são as vítimas

Segundo o Detran-AM, de janeiro a julho deste ano, Manaus registrou 141 acidentes com mortes e o interior, 57; total 198
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 30 de agosto de 2021 – 15:32

MANAUS, AM – De quinta-feira (26) a domingo (29), pelo menos, cinco pessoas perderam a vida em graves acidentes de trânsito registrados na capital do Amazonas. As tragédias ocorreram em diversas avenidas de Manaus e as vítimas tinham entre 17 e 37 anos.

Alcimar Farias, de 32 anos, morreu após ter parte do corpo esmagado em um acidente na manhã da última quinta (26), na avenida Tefé, zona Sul de Manaus. Alcimar era a mulher trans conhecida popularmente como “Buzuca Farias”. Segundo informações, no capotamento ela ficou presa debaixo do veículo.

Alcimar Farias vivia no bairro Educandos e era muito querida pelos moradores

Uma mulher identificada como Susy Pedrosa Caldas, de 37 anos, e a enteada dela, Maria Eduarda Caldas, de 17 anos foram as vítimas fatais em um acidente de trânsito na sexta (27). O caso aconteceu por volta das 11h, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, também na zona Sul.

As vítimas estavam no carro da família, pararam atrás de um carreta e estavam aguardando o semáforo liberar passagem. Em seguida, o caminhão que fazia transporte de uma carga de areia, acabou batendo na traseira do veículo e o imprensou embaixo da carreta.

Leia mais: Vídeo: imagens mostram exato momento de acidente na Rodrigo Otávio

“Após 3h30min de ocorrência, a guarnição retirou das ferragens os corpos das vítimas que foram a óbito com o impacto da colisão.”, informou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Susy Pedrosa Caldas, de 37 anos, e a enteada dela, Maria Eduarda Caldas, de 17 anos

Outra tragédia foi registrada na madrugada de domingo (29), quando Karoline Medeiros Guimarães, de 24 anos, morreu em um acidente de trânsito na Avenida Cetur, bairro Tarumã, zona Oeste. O acidente aconteceu por volta das 3h40.

Segundo testemunhas, Karoline estava no banco do passageiro e voltava de um aniversário na companhia do namorado que conduzia o veículo. Há suspeita que ele tenha perdido o controle e acabou colidindo em um muro. O namorado de Karoline foi socorrido, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Ela morreu no local.

Karoline Medeiros Guimarães, de 24 anos

Já no fim da noite do domingo (29), o adolescente Vinilson Saymon Coelho, de 17 anos morreu em um acidente de trânsito no bairro Ponta Negra, na Avenida Coronel Teixeira. A vítima estava em um carro modelo Ford Ka quando subiu a calçada e bateu, violentamente, em um poste de energia.

De acordo com os Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 23h46 e o jogador teve que ser removido das ferragens. “Bombeiros realizaram o desencarceramento, mas a vítima, um menor de 17 anos, não apresentava sinais vitais. IML e perícia foram acionados.”, disse o órgão.

Segundo informações, o carro era registrado em nome de uma mulher e o adolescente dirigia o veículo sem documentação.

Vinilson Saymon Coelho, de 17 anos

Todos os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e as causas dos acidentes devem ser investigadas pela polícia. 

Dados de acidente

De janeiro a julho de 2021, o Amazonas já registrou cerca de 198 acidentes com vítimas, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Desse total, 141 foram em Manaus e 57 no interior. Até agora, o mês de maio lidera o número com 28 vítimas só na capital.

De acordo com os dados, os sete primeiros meses de 2020, Manaus registrou 119 acidentes com vítimas; uma alta de 18,5% entre os períodos. Já o interior teve 32 acidentes com mortes.

Em relação aos acidentes com danos materiais, a capital do Amazonas registrou 5,1 mil casos, enquanto o interior registrou 205. No ano passado, foram 4,7 mil e 120, respectivamente.

Em nota enviada ao Portal AM1, o Detran-AM informou que realiza fiscalizações de terça-feira a domingo, totalizando 12 ações toda semana, em várias zonas da cidade.

“Além dessas blitze de rotina, o órgão, por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) também realiza outras ações a partir das informações do setor de inteligência, como por exemplo, operações contra rolezinhos e rachas. Até o mês de julho deste ano o Detran, por meio do Neot, já realizou 183 ações de fiscalizações em Manaus.”

A reportagem também buscou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para questionar que medidas, como por exemplo, a implantação de sinalização ou radares de velocidades em vias como Tarumã, Ponta Negra, Efigênio Salles, Rodrigo Otávio e Torquato Tapajós, devem ser tomadas para evitar acidentes com vítimas em Manaus. Todavia não obteve retorno até a publicação desta matéria; espaço segue aberto.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais:Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap