Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Vídeo: imagens mostram exato momento de acidente na Rodrigo Otávio

O portal Amazonas1 teve acesso as imagens que registraram o momento exato do acidente que deixou duas vítimas

Vídeo: imagens mostram exato momento de acidente na Rodrigo Otávio

MANAUS (AM) – O acidente de trânsito que resultou na morte de Suzy Pedrosa Caldas, de 37 anos e Maria Eduarda Caldas, 17 ocorreu devido a condução perigosa de um caminhão que trafegava em uma das principais avenidas de Manaus, a General Rodrigo Otávio. O portal Amazonas1 teve acesso as imagens que mostram o momento exato do acidente. O acidente ocorreu no sentido bairro/Centro da avenida, em frente a um supermercado.

De acordo com as imagens, a via estava com um trânsito lento de veículos e mesmo assim o condutor do caminhão estava em alta velocidade quando atingiu o Honda Fit, que acabou sendo completamente esmagado pelo impacto da batida e jogado para baixo de um caminhão-baú.

Leia mais: Madrasta e enteada são as vítimas de acidente no Japiim

O motorista do caminhão que ocasionou o acidente foi detido por policiais militares no local do acidente.

Confira o momento do acidente:

Restrição de circulação para caminhões

Mesmo com o alto índices de reclamações relacionados ao fluxo de veículos de auto porte nas principais avenidas da cidade, a situação parece está longe de ser resolvida, uma vez que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) não possui um planejamento para que o problema seja resolvido.

Desde 2013, vigora em Manaus a Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC), que restringe a circulação de caminhões de pesos variados na capital. Inicialmente restrita ao Centro da cidade, a partir de 2014, a ZMRC foi ampliada para as avenidas Maceió, Umberto Calderaro Filho, Mário Ypiranga Monteiro, Constantino Nery e Djalma Batista.

Entretanto, de acordo com o IMMU, as avenidas Efigênio Salles (Aleixo e Parque 10), Max Teixeira (Cidade Nova e adjacências) e Rodrigo Otávio não estão inclusas na Zona de Restrição. Nessas vias, segundo a autarquia, a única regra vigente e aplicável aos caminhões é que eles trafeguem na faixa da direita.

“A avenida Rodrigo Otávio é uma das principais vias de ligação para o Distrito Industrial. No momento, não há previsão para a Zona Máxima de Restrição, haja vista que o Distrito precisa dos insumos e matérias-primas para que sejam usadas e aplicadas nas empresas”, diz a nota da autarquia.

De acordo com o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, a avenida ainda é a única rota de saída do Distrito Industrial em direção a outras zonas da cidade, mesmo havendo uma via alternativa, como a avenida Buriti. “Incluir essa avenida na Zona de Restrição de Circulação é uma possibilidade, mas, é algo que ainda precisa ser estudado pelo setor de Engenharia do IMMU”, afirmou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.