Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Esportes

Amazon Cripz disputa final da série B pela Liga Brasileira de Free Fire

A LBFF Série B garante duas vagas para a elite de Free Fire no Brasil: as duas equipes com melhor desempenho serão promovidas automaticamente para a Série A

Amazon Cripz disputa final da série B pela Liga Brasileira de Free Fire

Reprodução Amazon Cripz

AMAZONAS – No próximo domingo (28), a Amazon Cripz pode entrar para a história do cenário E-sports do estado, sendo a primeira guilda amazonense a conquistar uma vaga na série A da Liga Brasileira de Free Fire. A equipe disputa uma das 6 vagas pelo grupo de acesso da competição, caso se consagre campeã, o representante do Amazonas sobe para a elite da competição, no próximo ano.

O Portal Amazonas1 conversou com Andryw Antony, fundador da guilda e presidente da Federação Amazonense de E-sports (Faesp), sobre a trajetória da equipe até estar a um passo do sonho de passar para a elite do campeonato.

Leia mais: ‘Não vejo evolução&’, diz Willian ao criticar autoridades em luta contra racismo

Durante as semifinais, o grupo amazonense foi o segundo a fazer mais pontuações. A equipe adotou um estilo de jogo mais Safe, pela borda do mapa durante as quedas, com muito treino, a estratégia rendeu a classificação para a final da liga. Segundo Antony, o foco desses garotos durante as partidas é sempre lembrar de onde vieram e da responsabilidade de levar a bandeira do Norte para o cenário nacional.

“Quando a gente chegou a ser chamado, ser sorteado para disputar lá trás a série C da Liga Brasileira de Free Fire, sempre idealizei e montei um time Full Manaus. Eu poderia ter chamado gente de fora, mas a ideia sempre foi montar um time 100% do estado e hoje estamos levando essa bandeira”, declara.

A LBFF Série B garante duas vagas para a elite de Free Fire no Brasil: as duas equipes com melhor desempenho serão promovidas automaticamente para a Série A, enquanto as duas equipes na lanterna da Série A, serão rebaixadas para a Série B, a ser disputada ainda em 2021.

As oito equipes da Série B que terminarem entre a 3ª e a 10ª colocação vão para o Grupo de Acesso, onde disputarão as quatro vagas restantes da Série A contra a Black Dragon, paiN Gaming, INTZ e Team oNe. Já as equipes que ficarem na 11ª e 12ª colocação da Final da Série B permanecem na Série B.

A competição será transmitida pelo canal Sportv, na TV fechada, pelo YouTube e também poderá ser acessada no canal do Free Fire Brasil a partir das 17h. A premiação, além do acesso para a lite da LBFF, tem a garantia de auxílio de R$ 100 mil para o sustento do time e pagamento dos jogadores.

“Estar na série A é um sonho de qualquer time que disputa o campeonato e hoje estamos muito perto de realizar esse sonho. É um sonho que pode mudar a vida de todos no time. Podemos ser o único time a representar o Amazonas em um campeonato como esse, levantando a bandeira do Norte na final. Eu sempre falo para eles nunca esquecerem de onde saímos, de como a Amazon Crips surgiu. Estamos muito focados nessa final”, diz o comandante.

Títulos

Atual bicampeão da National Free Fire Association (NFA) Challenge, o segundo maior campeonato de Free Fire do Brasil e do mundo, a Amazoncripz também foi campeão da Liga Das Estrelas (LDE), conquistas que já levam o time amazonense para outro patamar na cena brasileira de esportes eletrônicos.

“A gente mudou o cenário local. Botamos o Amazonas no patamar da elite competitiva, mostrando os players daqui, dando oportunidades a eles. A gente mudou vida de jovens e adolescentes mostrando uma realidade diferente para eles. Hoje estamos consolidados como os maiores representantes do estado lá fora”, finaliza.