Manaus, 23 de março de 2025
×
Manaus, 23 de março de 2025

Cidades

Amazonas busca fortalecer segurança pública em reunião nacional com secretários de todo o Brasil

As reuniões deliberativas acontecem, ainda, nesta sexta-feira

Amazonas busca fortalecer segurança pública em reunião nacional com secretários de todo o Brasil

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), participa até esta sexta-feira (21/02) da 94ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública (Consesp), com todos os secretários de segurança do país.

O secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida informou que antes da reunião do Consesp, esteve reunido com o secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Luiz Sarrubbo, com o objetivo de fortalecer as ações da pasta no estado.

Almeida destacou com otimismo o encontro com o secretário da Senasp, Mário Sarrubbo. “Destravamos pautas importantes para o nosso estado, principalmente, voltadas para as verbas federais a serem aplicadas nas Forças de Segurança do Amazonas”, informou o secretário.

Consesp

O secretário de Segurança do Amazonas, Vinícius Almeida, integrou a 94º Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONSESP). O evento, que se estende até esta sexta-feira (21/02), contou com a presença de todos os secretários de segurança do país.

Entre as diversas pautas em discussão, Almeida comentou sobre a padronização das estatísticas estaduais, principalmente, as de mortes violentas, que é um vetor importante para a tomada de decisão das Forças de Segurança.

“Quero destacar a pauta histórica de hoje. Isso porque conseguimos deliberar a respeito da metodologia que será aplicada na mensuração das estatísticas dos crimes violentos no país”, comentou Almeida.

De acordo com o secretário, esse era um assunto que se arrastava há anos. “Isso vai padronizar os números, dando maior clareza e transparência aos gestores e pesquisadores”, finalizou.

 

(*) Com informações da assessoria

 

LEIA MAIS: