Iranduba (AM) – Enquanto Manaus se preparava para receber o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, neste domingo (17), moradores do município de Iranduba, na Região Metropolitana, enfrentaram cerca de 10 horas sem energia elétrica. O fornecimento foi interrompido por volta das 5h e só foi restabelecido às 15h do mesmo dia.
De acordo com informações apuradas pelo Portal AM1, no site da Amazonas Energia, a interrupção foi causada por um desligamento programado para manutenção na rede elétrica, afetando toda a região. A empresa havia anunciado previamente que a medida seria necessária para realizar serviços de melhoria.
Além de Iranduba, relatos de moradores apontam que o município de Manacapuru também foi afetado pelo corte de energia nos mesmos horários. A programação da Amazonas Energia incluía interrupções em diferentes localidades da Região Metropolitana de Manaus.
A falta de energia gerou reclamações da população, que criticou o impacto das interrupções programadas. O Portal AM1 procurou a concessionária para saber as razões desses desligamento, porém, até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.
LEIA MAIS:
- Quatro ruas e um ramal terão interrompimento de energia durante o feriado
- Materiais de energia limpa podem ser problema futuro, diz pesquisadora
- Alimentos e energia elétrica puxam IPCA em outubro, diz IBGE
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.