Manaus, 18 de janeiro de 2025
×
Manaus, 18 de janeiro de 2025

Esportes

Amazonas FC derrota o Papão e Série B pode ser uma realidade

Por 2 a 1, o clube amazonense já pode sonhar com a subida para a Série B. Agora o Amazonas FC só precisa vencer o Botafogo-PB.

Amazonas FC derrota o Papão e Série B pode ser uma realidade

Amazonas FC (Foto: João Normando)

Belém (PA) – No Mangueirão, a casa do adversário, Paysandu, estava lotada; mas foi o Amazonas FC que saiu vitorioso da partida por 2 a1. Agora, o sonho da onça-pintada de fazer parte da Série B está mais próximo, faltando apenas um jogo para a decisão.

O Paysandu vinha ganhando a partida, mas sofreu um contra-ataque da onça e desperdiçou uma grande chance de garantir o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (1°).

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Mário Sérgio abriu o placar. Igor Bolt deixou tudo igual pouco antes do intervalo, aos 45. Na etapa final, Sassá fez o segundo dos visitantes.

O Papão só precisava de um empate para garantir o acesso para a Série C, mas o Amazonas atrapalhou os planos. Como perdeu, segue com 10 pontos, na liderança do Grupo B.

Com a vitória, o Amazonas FC assumiu a segunda colocação, com nove pontos, e encara o Botafogo-PB na última rodada.

Caso o Amazonas FC consiga o tão sonhado acesso à Série B, o Sambódromo estará em polvorosa para celebrar a vitória.

Junto ao Governo do Amazonas e à Fábrica de Eventos, o Amazonas Futebol Clube (FC) conseguiu  a garantia de uso da Arena da Amazônia, no dia 7 de outubro, data do confronto do time amazonense contra o Botafogo da Paraíba.

Decisão será em casa

A data pode ser histórica para o clube e para o Amazonas, que pode ter de volta o acesso de um time da região à Série B do Brasileirão após um jejum de 17 anos.

A última vez que o estado teve um time na Série B foi em 2006, ano do rebaixamento do São Raimundo Esporte Clube.

Nas redes sociais, torcedores e admiradores do clube festejaram com o resultado, como a deputada estadual Joana Darc (UB). Joana não mediu esforços para demonstrar sua felicidade.

“Fico feliz com essa vitória! Nunca tive dúvidas e sempre apoiei. VAMOS LOTAR A ARENA NO PRÓXIMO SÁBADO?”, escreveu a parlamentar.

Quem também comemorou a vitória foi o governador do estado, Wilson Lima (UB).

 

LEIA MAIS: