Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Esportes

Amazonas FC encara Flamengo na Arena da Amazônia pela Copa do Brasil

 O Amazonas FC vai enfrentar o time do Flamengo em duelo valido pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jogos estão previstos para acontecer nos dias 1º e 22 de maio.

Amazonas FC encara Flamengo na Arena da Amazônia pela Copa do Brasil

(Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Manaus (AM) – Os manauaras foram surpreendidos com o sorteio da Copa do Brasil que foi realizado nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Amazonas FC vai enfrentar o time do Flamengo em duelo valido pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jogos acontecem no mês de maio. Sendo o jogo da volta na Arena da Amazônia.

A onça-pintada vem fazendo história no futebol Amazonense, primeiro conquistando o acesso para a disputa da série B 2024, e agora na Copa do Brasil, conseguindo chegar à terceira fase da competição, e vai encarar o Flamengo, do Rio de Janeiro.

A última vez que um time amazonense enfrentou um time carioca na Copa do Brasil, foi em 2013. Na ocasião, o Nacional FC, conhecido como Naça, chegou também à terceira fase da competição, sendo eliminado pelo Vasco da Gama. O jogo aconteceu no Sesi Clube do Trabalhador, com placar favorável à equipe carioca, que venceu o duelo por 2 a 0.


Eder Luis disputa bola com Andrezinho no confronto dos times em 2013 (Foto: Arlesson Sicsu / Futura Press)

Os confrontos contra o Amazonas serão os primeiros entre as equipes. O Amazonas tem cinco anos de fundação. Na terceira fase, além dos jogos serem de ida e volta, se o placar agregado ficar empatado, o classificado será definido na disputa por pênaltis.

Para chegar na terceira fase, o Amazonas eliminou o Independente-AM, na primeira fase, e o Maringá–PR, na segunda fase do jogo.

O Flamengo faz o primeiro jogo na competição, por ter a vantagem de estar jogando com a Libertadores da América, o time carioca ingressa na competição nesse confronto com o Amazonas.

 

LEIA MAIS: