Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cidades

Amazonas integra sistema nacional de vigilância do feminicídio

A iniciativa busca qualificar dados e integrar áreas na saúde, segurança e justiça para entender a violência contra mulheres.

amazonas-integra-sistema-nacio

(Foto: Anne Alves/ FVS-RCP)

Manaus (AM) – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP) recebe equipe do Ministério da Saúde para alinhar projeto piloto de vigilância do feminicídio, com apoio da UFMG.

A iniciativa busca qualificar dados, integrar informações entre saúde, segurança e justiça e ampliar a compreensão da violência contra mulheres.

amazonas-integra-sistema-nacio

(Foto: Anne Alves/ FVS-RCP)

A programação inclui encontros técnicos e institucionais ao longo da semana, como reunião ampliada promovida pela FVS-RCP com representantes de diferentes órgãos para apresentação da proposta.

Amazonas

O Amazonas é um dos estados estratégicos para testar o sistema, que poderá ser implementado nacionalmente após validação.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: