MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Amazonas recebe mais 19.890 doses de vacina da Pfizer

As vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado do Amazonas fazem parte do Programa Nacional de Imunização
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 01 de julho de 2021 – 08:46
amazonas doses pfizer
Foto divulgação

MANAUS – O Governo do Amazonas recebeu na noite desta quarta-feira (30/06) mais um lote de vacinas contra a Covid-19, enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). A nova remessa conta com 19.890 doses do imunizante Comirnaty, fabricado pela Pfizer/BioNtech, destinada à atender a população na capital, com público-alvo a ser definido.

A remessa de imunizantes chegou a Manaus pela companhia aérea Latam, e foi desembarcada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por volta das 23h40.

O novo lote de vacinas foi transportado com escolta de agentes da Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC, onde foram contabilizadas e armazenadas.

Segundo a Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Leia mais Wilson Lima destaca que profissionais que atuam no mutirão de vacina são heróis

“Vacina Amazonas” – O Governo do Amazonas realizou um viradão da campanha “Vacina Amazonas”, das 18h de terça-feira (29/06) até as 18h desta quarta-feira. As doses aplicadas, somadas às demais empregadas desde às 9h de terça-feira, nos postos da Prefeitura, alcançaram 88.534 pessoas em Manaus. Com os números deste mutirão, o Amazonas superou a marca de 2 milhões de doses de vacinas aplicadas.

Para o viradão, foram montados mais de 80 postos no Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionaram no horário habitual.

Este foi o quinto mutirão “Vacina Amazonas” realizado no estado, o segundo na capital. E o governador Wilson Lima anunciou que o município de Rio Preto da Eva será o sexto a receber a ação, já no próximo sábado (03/07).

A primeira edição do “Vacina Amazonas” ocorreu nos dias 12 e 13 de junho, imunizando 141 mil pessoas em Manaus. Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas.

(*)Com informações assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap