Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Amazonas registra os seis primeiros casos da variante Delta

Os pacientes confirmaram que viajaram para fora do Amazonas ou tiveram contato co parentes que foram ao Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro

Amazonas registra os seis primeiros casos da variante Delta

Foto: Agência Brasil

MANAUS, AM – O Amazonas confirmou os primeiros casos da variante Delta, nesta quarta-feira (18). De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), seis pacientes testaram positivo para a covid-19 com esta variante após viagens ou terem contato com alguém que esteve fora do Estado.

O Governo do Amazonas realiza uma investigação de novos casos, para combater o avanço da variante. Em Manaus, duas mulheres, de 40 e 41 anos, e dois homens, de 16 e 74 nos, testaram positivo para a variante. Os outros dois casos foram registrados em Maués, onde duas mulheres, de 35 e 59 anos, portavam a mutação.

Leia mais: Ministério da Saúde confirma aplicação da 3ª dose contra covid no Brasil

Entre os sintomas, eles apresentaram febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse, coriza, lombalgia, mialgia e dor de cabeça. Todos os pacientes que testaram positivo confirmaram terem viajado para os estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, ou terem contato com parentes que foram à esses destinos.

A maioria dos pacientes estavam vacinados com as duas doses da vacina contra a covid-19. Um deles recebeu a primeira dose e o outro não tomou a vacina. Nos seis casos, não foi preciso internação hospitalar.

A informação foi notificada na noite de terça-feira (17) pela Fundação Oswaldo Cruz – Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz Amazonas). O resultado foi obtido através de 400 amostras de casos confirmados da covid-19 no Amazonas.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.