Amazonas vai receber 132,5 mil doses da vacina AstraZeneca - Amazonas1
7 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonas vai receber 132,5 mil doses da vacina AstraZeneca

O lote será prioritariamente para os idosos acima de 75 anos e profissionais da linha de frente no combate à covid-19

Amazonas vai receber 132,5 mil doses da vacina AstraZeneca
Foto: Mauro Neto / Secom

O governador Wilson Lima anunciou, neste sábado (23), junto ao novo decreto que estabelece restrições mais rígidas para o estado, a chegada de 132,5 mil doses da vacina AstraZeneca que estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).

O lote será prioritariamente para os idosos acima de 75 anos e profissionais da linha de frente no combate à covid-19 nas unidades de saúde.

Leia mais: Novo decreto do Governo do Amazonas amplia toque de recolher para 24h

O governador também reafirmou que apesar da situação de superlotação na capital e interior, o Estado tem trabalhado em soluções e medidas para sanar a falta de oxigênio nas redes hospitalares.

“Ressalto aqui a importância de seguir o decreto, reafirmamos o compromisso de assistência ao interior. Encaminhamos 5 miniusinas de oxigênio, que foram doadas pelo Hospital Sírio Libanês e o Estado está comprando mais 20 miniusinas de oxigênio para o interior. Nós também estamos disponibilizamos ajuda aos prefeitos do interior e estamos enviando mais 100 milhões de reais através do FTI. Isso vai ajudar e muito os municípios. E para encerrar, nós acabamos de receber mais 132.500 doses da vacina para completar as vacinações em idosos e profissionais da saúde”, declarou o governador.

No interior, segundo o secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, a fila de pacientes para leitos em unidades de saúde ultrapassa a margem de 500 pessoas.

“Nós temos governador e, senhores e senhoras, 584 pessoas na fila para leitos no interior do estado. Os pacientes estão entre o perfil de UTI e Clínico, estão atualmente, em unidades básicas de saúde, casas vermelhas e aguardam lugares em leitos de UTI”, declarou o responsável pela Secretaria de Estado de Saúde.

O primeiro lote da vacina contra covid-19 da AstraZeneca-Oxford, com 2 milhões de doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, chegou ao país na noite desta sexta-feira (22). No Amazonas, a previsão é que as 132,5 mil doses do imunizante cheguem ainda na noite deste sábado a Manaus.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading