MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Amazonas vai ter feriado prolongado de seis dias a partir de quinta-feira

O governador Wilson Lima decretou ponto facultativo nos dias 28 e 29 de outubro e 1º de novembro
Camila Duarte – Portal AM1
• Publicado em 26 de outubro de 2021 – 09:05
Amazonas vai ter feriado prolongado de seis dias a partir de quinta-feira
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – O amazonense vai ser contemplado com um feriadão no final do mês de outubro. Isso porque o Governo do Estado do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado, nos dias 28 e 29 de outubro e 1º de novembro de 2021 – ressalvados todos os procedimentos já agendados pelo Sistema Estadual de Saúde.

Para tanto, levou em consideração o Dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 de outubro, quinta-feira. Além da necessidade da contenção de gastos com o funcionamento da máquina administrativa nos dias que intercalam datas comemorativas, fins de semana e feriados.  

No decreto, o Executivo estadual também determinou que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) promova a compensação das horas normais de ensino, conforme estabelece o dispositivo no artigo 3º da Lei Federal nº 662, de 6 de abril de 1949, se houver necessidade.

Leia mais: Motorista desavisado tenta estacionar e carro fica preso embaixo de viaduto

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão, por sua vez, deverá organizar o banco de horas relativo aos pontos facultativos, com vistas à futura compensação pelos servidores do Poder Executivo.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap