US - R$ 3,91

×

Concursados completam 8 dias acampados em frente à Susam


Há 8 dias acampados sob sol e chuva, em frente a Secretaria de Estado de  Saúde (Susam), os concursados continuam sem um posicionamento do governo do Estado. O grupo exige a convocação dos  2.269 aprovados no concurso realizado em 2014. 

Os concursados estão acampados há 8 dias. (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Uma das exigências, segundo uma das representantes do movimento, Gracilene Medeiros, é que a nomeação seja inclusa dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não entendo como uma administração gaste tanto com publicidade e não faça o mesmo investimento na saúde”, finalizou. 

Os concursados estão se revezando, durante os dias, para garantir que a convocação seja cumprida. Quem passa no local já viu diversas roupas em varal, redes e barracas. “Não temos nenhuma pressa de sair”, disse Medeiros. 

 

Leia mais:

Aprovados da Susam cobram nova chamada em manifestação

Aprovados do concurso da Susam cobram convocação

 

Na quinta-feira, 17, o grupo pretende organizar uma grande manifestação e parar o trânsito na Avenida André Araújo com intuito de chamar atenção do governador, Amazonino Mendes. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

A Susam informou por meio de nota, no dia 25 de abril, que a secretaria estava preparando uma nova chamada para o concurso de 2014, com base na necessidade das unidades de saúde e na finalização do processo de posse da última convocação feita em fevereiro.

Faça um comentário