Amazonas chega a 200 infectados pelo novo coronavírus
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

31 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Amazonas chega a 200 infectados pelo novo coronavírus

Os casos avançaram também em alguns municípios, Manacapuru registrou mais dois casos e Santo Antônio do Içá mais três.

Amazonas chega a 200 infectados pelo novo coronavírus

O Amazonas chegou ao número de 200 infectados por coronavírus, nesta quarta-feira, 1° de abril. Desse total, 179 estão em Manaus e 21 no interior.

Os casos avançaram também em alguns municípios, Manacapuru registrou mais dois casos, totalizando seis;  e Santo Antônio do Içá mais três, totalizando quatro casos.

Os números foram atualizados pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, e pelo secretário Executivo de Atenção Especializado do Interior, Cássio Roberto. 

A diretora-presidente da FVS destacou que 31 pessoas estão fora do período de transmissão, portanto, estão curadas da Covid-19. 

Já o número de pessoas em estado grave subiu com mais um caso, são 13 pessoas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Rosemary explicou que o tratamento para os pacientes é o mesmo tratamento para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ou seja, de acordo com os sintomas que o paciente apresenta.

“Se o paciente está na UTI, é porque ele está grave e isso faz parte da evolução do vírus, o vírus é altamente inflamatório, é altamente destruidor, o vírus causa muitos sintomas severos”, ressaltou. 

Além dos casos confirmados, há 106 pessoas aguardando os resultados de exames e três óbitos em investigação.

 

Ampliação

O secretário Cássio Roberto informou que o estado estar trabalhando para ampliar os leitos de UTI, segundo ele, a meta é alcançar 350 leitos. Atualmente o Amazonas conta com 50 leitos de UTI e 350 leitos clínicos.

 

Leia também:

Wilson Lima mantém fechamento do comércio e suspensão das aulas

Amazonas tem 3 mortes e 175 casos confirmados de coronavírus

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias