Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Amazonas proíbe qualquer festa de Carnaval em 2021

A suspensão das festas de Carnaval foi publicada no Diário Oficial do Amazonas, na edição da última terça-feira (2)

Amazonas proíbe qualquer festa de Carnaval em 2021

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) decretou a suspensão de eventos carnavalescos em 2021 e estabeleceu multa de R$ 50 mil para quem descumprir a norma. A suspensão das festas de Carnaval foi publicada no Diário Oficial do Amazonas, na edição da última terça-feira (2).

Leia mais: Governo do Amazonas amplia toque de recolher para 24h

A publicação destaca que a medida não se restringe a festas tradicionais de Carnaval e valerá para todo o ano de 2021, impedindo assim qualquer ‘carnaval fora de época’.

“Sem prejuízo de outras eventuais medidas restritivas que estejam em vigor, visando à contenção da elevação dos casos de covid-19, fica proibida, no âmbito do Estado do Amazonas, a realização de eventos festivos de carnaval, de qualquer natureza, antes, durante ou após o período carnavalesco”, primeiro parágrafo do decreto.

Anteriormente, o Governo do Amazonas já havia suspendido os pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro para evitar o avanço da covid-19. Com o novo decreto, ficam suspensos tanto os feriados, quanto os festejos de blocos e marchas.

O decreto também informa que a Polícia Civil e Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Detran, Procon e Vigilância Sanitária serão os órgãos responsáveis pelas fiscalizações.

As sanções que devem ser aplicadas envolvem advertência e multa, podendo ser duplicada em caso de reincidência e ainda o fechamento de estabelecimentos ou eventos.

Veja o decreto