Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Amazonas terá suspensão do feriado de Carnaval e volta às aulas apenas de forma remota

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou que publicará dois decretos com a adoção dessas medidas para evitar a propagação da covid-19 no Amazonas

Amazonas terá suspensão do feriado de Carnaval e volta às aulas apenas de forma remota

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou a adoção de novas medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus no estado, durante coletiva on-line realizada nesta sexta-feira (29). Wilson informou que lançará dois decretos: um que suspende o ponto facultativo do Carnaval e outro para que o retorno das aulas ocorra de forma remota.

Segundo o governador, a suspensão do ponto facultativo do Carnaval para o funcionalismo público tem o objetivo de evitar aglomerações, com pessoas realizando viagens para aproveitar o feriado prolongado da época.

“Outro decreto que nós estamos baixando também é o decreto suspendendo o ponto facultativo do Carnaval. Não haverá feriado por conta do Carnaval. Essa é uma medida simbólica para evitar aglomerações, evitar que as pessoas viagem ou que tomem algum outro tipo de iniciativa neste sentido”, explicou Wilson Lima.

Leia mais: ‘Com essa pandemia, é impossível termos aulas presenciais’, diz pedagoga da rede pública

Quando ao decreto referente ao retorno das aulas, o governador destacou que elas deverão ser apenas remotas em todo o Amazonas. Porém, o governador não anunciou quando as aulas vão retornar na rede estadual.

“Também estou baixando outro decreto para liberar o retorno às aulas de forma remota. Aulas só pela internet e também pelo programa Aula em Casa, através dos nossos multicanais da TV Encontro das Águas. A partir de segunda-feira (1º) a gente dá outros detalhes de como as aulas vão continuar”, concluiu Lima.

Leia mais: Calendário escolar da rede municipal é aprovado e aulas retornam dia 18 de fevereiro