US - R$ 3,65

×

Bebê morre em hospital após ficar em incubadora improvisada com balde


No interior do Amazonas, um bebê morreu em um hospital após, segundo familiares, ficar mais de 24 horas em uma incubadora improvisada com balde. O caso aconteceu no município de Lábrea.

Morte de bebê ocorreu no município de Lábrea, no interior do Amazonas

Hospital não possui incubadora e balde foi improvisado (Foto: Reprodução/CM7)

De acordo com a publicação, a mãe chegou ao Hospital Regional de Juruá na madrugada de quinta-feira, 8, e a cirurgia cesariana foi feita na sexta-feira, 9.

O bebê nasceu com dificuldades de respiração e estava roxo, segundo a família. Sem equipamentos de suporte, um balde foi improvisado e o bebê morreu no sábado, 10.

A direção do Hospital Regional de Lábrea informou que abrirá sindicância para apurar responsabilidades quanto ao atendimento à mãe e ao bebê.

Os problemas cardíacos na criança foram diagnosticados pelo médico responsável pelo parto e imediatamente houve a solicitação para o serviço de UTI aérea para sua remoção mas ela não resistiu.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), já há um processo de aquisição de incubadora para a unidade.

Comentários
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.