Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Com 60 mortes ao mês, secretário diz que sistema de segurança ‘está em ação’

Com 60 mortes ao mês, secretário diz que sistema de segurança ‘está em ação’

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Anézio Paiva, afirmou, na manhã desta sexta-feira, 27, durante uma coletiva de imprensa, que a segurança pública está sob controle e as forças policiais estão nas ruas para garantir a tranquilidade da população, e que, segundo ele todas as zonas estão protegidas.

“Todo o sistema está em ação, em todas as zonas, diuturnamente. Tivemos êxito nesta ação de ontem e os 11 homens, tanto os cinco mortos quanto os seis presos, já tinham passagem pela polícia”, disse o secretário, que apresentou à imprensa o resultado de uma ação realizada na noite de quinta-feira, junto com o Delegado Geral da Polícia Civil (PC), Mariolino Brito, e o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel David Brandão.

Seis homens com idades entre 21 e 39 anos foram presos, no São Jorge, zona centro-oeste de Manaus, por policiais militares da Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) e das 8ª e 21ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel David Brandão, o grupo estava em três veículos, em atitude suspeita, quando foram abordados. “O grupo estava em deslocamento para atacar outra facção e, na hora da prisão, apresentou reação”, afirmou.

Os presos foram Alberi Ribeiro da Silva Junior, 22, Bruno de Oliveira Dias, 28, Eduardo da Silva Flores, 21, Joel Batista dos Santos, 39, Lucas Vieira Cavalcante de Abreu, 21 e Luendell Reis da Fonseca, 25. Com o grupo, foram apreendidas duas espingardas calibre 12 e cinco pistolas (.40, .380 e 9mm). No confronto com a polícia, foram mortos Anderson de Lima da Silva, 30, Allison Felipe Gomes Coelho, 27, Caio Fabio Ramos da Silva, 17, Eliakim Batista dos Santos, 30, e Igor Nogueira, 22.