Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Em protesto, policiais cobram de Amazonino promoções e 30% de reajuste

Em protesto, policiais cobram de Amazonino promoções e 30% de reajuste

Policiais pedem reajuste e promoções (Foto: Divulgação/Apeam)

Nesta quinta-feira, 1º, policiais militares fazem protesto na frente da sede do Governo do Amazonas cobrando as promoções autorizadas pela Lei 4044, das promoções especiais, considerada inconstitucional pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Além disso, eles pedem reajuste salarial de 30%. A data-base da categoria é no dia 21 de abril.

Lei autorizou promoções a policiais militares

Policiais pedem reajuste e promoções (Foto: Divulgação/Apeam)

Mais cedo, os policiais estiveram na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), onde participaram de uma audiência pública. Segundo a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), são 4 mil militares, incluindo bombeiros, que aguardam a promoção por antiguidade.

Hoje, após a audiência pública na ALE, os policiais foram em carreata para a frente da sede do governo, exigindo um diálogo com o governador.

Aprovada em 2014 pelo parlamento estadual, a Lei 4.044 recebeu parecer contrário da PGE, que comunicou o Comando Geral da PM indignou as lideranças da corporação.

 

Pressão

No mês passado, policiais militares já haviam decidido fazer ‘corpo mole’ para pressionar o governador, ao iniciarem a Operação Defesa. A ideia era não fazer buscas e apreensões, e apenas prisões em flagrante.

http://amazonas1.com.br/amazonas/amazonino-mente-na-tv-sobre-seguranca-diz-pm-em-protesto/