Greve dos terceirizados é suspensa após negociação com Governo do AM

US - R$ 4,13

×

Greve dos terceirizados é suspensa após negociação com Governo do AM

O Governo se comprometeu em pagar todo o valor atrasado referente ao piso salarial  diretamente ao trabalhador

A paralisação geral dos funcionários terceirizados prestadores de serviços em hospitais públicos de Manaus, que seria deflagrada na segunda-feira, 18, foi suspensa após reunião do Sindicado dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sindpriv) com o Governo do Estado. Segundo nota publicada pelo Sindpriv neste sábado, 16, o Governo se comprometeu em pagar todo o valor atrasado referente ao piso salarial  diretamente ao trabalhador, inicialmente os meses de outubro e novembro de 2019.

De acordo com a nota assinada por Graciete Mouzinho, diretora presidente do Sindipriv, o acordo definido e aceito pelo Governo foi de que os valores pendentes referentes aos meses em aberto deste ano fossem pagos diretamente aos trabalhadores e não repassado pela conta das empresas contratantes. O compromisso do Estado ficou em repassar os valores à serem recebidos no dia 20 de deste mês e 20 de dezembro por intermédio da Justiça do trabalho.

A conclusão da segunda parte do acordo citada em nota, informa que será realizada no dia 23 de novembro na sede do Ministério Público do Trabalho do Amazonas, onde os trabalhadores terceirizados deverão apresentar os documentos necessários estabelecidos para que possam receber os valores.  Com a negociação o Sindpriv se comprometeu em não deflagrar a greve.

 

Faça um comentário