Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Juiz volta a pedir quebra de senha de celular do ex-prefeito de Nhamundá

O telefone de Mário Paulain foi apreendido pela Polícia Federal durante as eleições de 2018

Juiz volta a pedir quebra de senha de celular do ex-prefeito de Nhamundá

O juiz Victor André Liuzzi Gomes, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) voltou a pedir, nesta semana, a quebra de senha do aparelho celular do ex-prefeito de Nhamundá, Mário Paulain, que foi preso em 2018 com dinheiro em espécie e material de campanha do Governador do Amazonas, Wilson Lima.

O celular de Paulain é peça de investigação em ação movida, na época, pelo ex-governador Amazonino Mendes contra Wilson Lima e o vice-governador Carlos Almeida, sob acusação de compra de voto.

Leia mais: Ex-prefeito de Nhamundá é preso suspeito de compra de votos

A Polícia Federal alega que em razão do aparelho celular conter senha, não consegue acessar o conteúdo que há nele. Por isso, o desembargador solicitou, novamente, acesso a senha do celular, ao Ministério Público Eleitoral (MPE).

“Requer realização de nova perícia técnica no aparelho celular apreendido, sob argumento de que, em recentes operações da Polícia Federal, a autoridade policial conseguiu extrair dados de celulares bloqueados por senha, como é o caso dos autos”, diz trecho do documento.

“Determinei a intimação da Polícia Federal, pedido do Ministério Público Eleitoral, para que informasse sobre a viabilidade técnica de se promover a quebra de senha do celular apreendido”.

Em maio, o juiz Victor André Liuzzi Gomes já havia feito a mesma solicitação ao superintendente da PF do Amazonas, mas que não foi respondida. No último dia 16 de junho, o desembargador cobrou respostas dando prazo de 10 dias.