Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

MP recomenda que Marília Mendonça não cante em festa de Coari

MP recomenda que Marília Mendonça não cante em festa de Coari

Um grupo de trabalho formado por promotores de justiça do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) emitiu uma recomendação para que Marília Mendonça não cante na festa de aniversário de 86 anos do município de Coari (a 363 km distante de Manaus).

O evento vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de agosto e, de acordo com os promotores, os custos serão RS 3.681.500,00 milhões aos cofres públicos. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP, da sexta-feira (13).

As promotorias de Coari, ressaltam que a representação para a cantora tema a finalidade de alertar a situação do município e de que, dadas as circunstâncias, a artista e a pessoa jurídica Sentimento Louco, por serem beneficiários de atos que, em tese, são de improbidade administrativa, poderão ter contra si o ajuizamento de uma ação civil de improbidade.

O MP destacou que espera boa vontade da cantora para que a imagem dela não seja relacionada a algo negativo e que, apenas os responsáveis pelo ato, que segundo o MP é ilícito, sejam punidos.

“O MP está adotando as medidas judiciais cabíveis para que o evento em questão não seja realizado, bem como para que os responsáveis pelos atos ilícitos sejam condenados, de maneira que, ao final, pode haver condenação da artista e da pessoa jurídica, negativando a boa imagem da cantora, com a qual este grupo de trabalho, na verdade, pretende contar para, de própria vontade e em exemplo de altruísmo e cidadania, recusar o contrato prejudicial ao interesse público”, diz o grupo de trabalho.

Veja a publicação completa do Diário Oficial aqui