Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Sobe para 32 o número de casos confirmados de coronavírus no AM

O Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen/AM) investiga mais 20 casos

Sobe para 32 o número de casos confirmados de coronavírus no AM

(Reprodução/Facebook)

O número de casos confirmados de coronavírus no Amazonas subiu para 32 nesta segunda-feira, 23, sendo 31 registrados em Manaus e 1 Parintins, interior do Amazonas. Os casos em investigação pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen/AM) desceram para 20. Em isolamento social, o número chegou a 29.

O novo balanço foi divulgado durante coletiva de imprensa on-line na tarde de hoje concedida pelo secretário Estadual de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

Segundo Rosemary, três pacientes estão internados. Um, permanece em hospital particular e dois estão no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. Rosemary também afirmou que não há casos indígenas contaminados e nem de médicos que foram contaminados por atendimento a pacientes, mas que por fatores externos ao trabalho. 

O secretário Rodrigo Tobias voltou a relembrar que, a partir desta segunda-feira, 23, o Delphina Aziz passará a atender apenas casos graves de coronavírus regulares, ou seja, de pacientes que dão entrada na unidade por meio de ambulâncias. 

“Diante de tudo isso, é importante dizer que as pessoas precisam ficar em casa. Nós temos divulgado nas redes que, pessoas que têm coriza ou mal estar, fiquem em casa. Pessoas que têm coriza e um pouco de febre, fiquem em casa em alerta, mas aqueles casos em que as pessoas estão com sintomas de gripe com coriza, febre, tosse, com dificuldade de respirar, procuro os nossos SPAs, Pronto-Socorros, e a nossa equipe vai fazer a regulação desses casos”, enfatizou Tobias.