Obras de mobilidade urbana em Novo Airão e Manacapuru são concluídas - Amazonas1
28 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Obras de mobilidade urbana em Novo Airão e Manacapuru são concluídas

O projeto de reconstrução do sistema viário dos municípios faz parte do plano de ação executado pelo Governo do Amazonas

Obras de mobilidade urbana em Novo Airão e Manacapuru são concluídas
Foto: Divulgação / Seinfra

Duas obras em Novo Airão e Manacapuru foram concluídas no mês de agosto pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). Os trabalhos finalizados foram os de reconstrução dos sistemas viários dos municípios localizados, respectivamente, 115 e 68 quilômetros da capital.

Em Manacapuru, o Governo do Estado do Amazonas investiu R$ 27.957.446,82, destinados à reconstrução de 66, 10 quilômetros de vias, contemplando 162 ruas e avenidas.

As obras no município incluíram serviços de pavimentação com operações de tapa-buracos, remendos profundos e recapeamento com regularização de base e sub-base, drenagem com meio-fio e sarjeta, além de sinalização das vias. A obra gerou cerca de 160 empregos diretos e indiretos, beneficiando duplamente a população local.

Leia mais: Governo vai oferecer serviços pediátricos especializados no Delphina Aziz

Em Novo Airão, o Governo do Amazonas investiu R$ 7.055.314,83 na reconstrução do sistema viário da sede do município. Foram realizados serviços de terraplenagem e recapeamento em 28,80 quilômetros de vias, totalizando 69 ruas e avenidas reconstruídas, além da implantação de meio-fio e sarjeta em 10,6 quilômetros de ruas.

O projeto de reconstrução do sistema viário dos municípios faz parte do plano de ação executado pelo Governo do Amazonas, cujo objetivo é levar infraestrutura para todo o estado do Amazonas, promovendo o desenvolvimento econômico e social.

 

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading