Parceria vai possibilitar estágio de alunos do Cetam no Hospital Adriano Jorge - Amazonas1
28 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Parceria vai possibilitar estágio de alunos do Cetam no Hospital Adriano Jorge

O diretor-presidente do Cetam ressaltou a importância desse tipo de parceria. Segundo ele, a determinação do governador Wilson Lima é expandir os cursos na área de Saúde

Parceria vai possibilitar estágio de alunos do Cetam no Hospital Adriano Jorge
Foto: Cleudilon Passarinho/Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) assinou, nesta quinta-feira (24), um Termo de Compromisso de Estágio com a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ). Durante os próximos quatro anos, alunos finalistas da Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, unidade do Cetam na capital, poderão estagiar no local.

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, e o diretor-presidente da FHAJ, Dr. Ayllon Menezes, oficializaram o vínculo de estágio. Também estiveram presentes no ato, a chefe do Departamento de Pós-graduação da FHAJ, a mestre em Engenharia Civil Rosângela Bentes, e o diretor do Saavedra, professor Salatiel Gomes.

O diretor-presidente do Cetam ressaltou a importância desse tipo de parceria. Segundo ele, a determinação do governador Wilson Lima é expandir os cursos na área de Saúde. “O Governo também está preocupado com a questão da empregabilidade para que esses alunos consigam inserção no mercado de trabalho”, ressaltou o professor José Augusto.

Leia mais: José Augusto de Melo Neto assume comando do Cetam pela segunda vez

Ayllon Menezes reforçou a intenção da FHAJ em colaborar, oferecendo estágio a alunos do Cetam sempre que houver solicitação. “O Adriano Jorge trabalha em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e podemos contribuir, inclusive, na formação de alunos do Cetam no interior”. Segundo ele, caso alguma turma queira estagiar na capital, o hospital estará de portas abertas.

Atividades práticas

De acordo o diretor do Saavedra, professor Salatiel Gomes, o estágio no Hospital Adriano Jorge beneficiará, inicialmente, 90 alunos finalistas dos cursos técnicos de Enfermagem e Radiologia. Mas, ao longo de quatro anos, outras turmas realizarão atividades práticas no local, inclusive alunos de especializações técnicas em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading