US - R$ 3,85

×

Professores acampam na Aleam à espera de votação do reajuste nesta quinta

PL que garante reajuste salarial de 4,73% será votado nesta quinta-feira (23). O grupo preocupado em não conseguir acesso a galeria, decidiu dormir no local


Grupo de professores acampam em frente a Aleam – foto: Kennedy Pinheiro

Um grupo de professores do comando de greve devem passar a noite acampados em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde nesta quinta-feira, 23, acontece a votação do Projeto de Lei que dá reajuste de 4,73% para a categoria.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam), os professores que ali devem pernoitar, querem garantir que sejam as primeiras a entrar na galeria da Aleam para acompanhar.

Os docentes estavam apreensivos, temendo serem barrados na entrada da Assembleia e buscaram garantir presença, no momento mais importante da greve, até aqui, que já dura mais de um mês. O grupo chegou no fim da tarde no local, com cartazes (Estamos em greve), mantimentos e barracas.

Mais cedo, também na sede do Poder Legislativo do Amazonas, o presidente da casa, deputado Josué Neto, prestou uma coletiva para comunicação do Governo do Amazonas, com a presença da categoria, para ajustar e esclarecer os últimos pontos.

A votação do Projeto de Lei 293/2019 está prevista para às 9h. O texto enviado pelo Poder Executivo Estadual será avaliado com três emendas. “Estamos muito perto de um consenso para a gente poder dizer que a greve acabou”, avalia Josué Neto.

Com barracas e cartazes, professores pernoitam na Aleam – foto Kennedy Pinheiro

Faça um comentário