Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Professores prometem ser mais combativos a partir desta segunda

Professores prometem ser mais combativos a partir desta segunda

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 20. (Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) agendou, para a manhã desta segunda-feira, 2, uma assembleia geral na frente da sede do Governo do Estado. A categoria considera que este seja o ‘Dia D’ da greve e prometem ser mais combativos, de acordo com a coordenadora do sindicato, Helma Sampaio.

“É o dia mais importante desde que a greve foi deflagrada pela categoria com o apoio da Asprom. Está na hora de dar um basta a essa história de o governador se colocar numa postura de total falta de respeito e intransigência. Basta”, disse Helma, em nota.

Os professores dizem que o “enfrentamento será mais consistente” a partir de agora e que já tiveram “paciência demais com este governador desrespeitoso”, em referência a Amazonino Mendes (PDT).

A promessa é de lotar a Avenida Brasil com pelo menos 10 mil professores.

Leia também:

Seduc apresenta proposta de 14,75%

Greve já chega ao 11º dia

Nesta segunda-feira, a greve dos professores chega ao 11º dia, desde que foi deflagrada pela Asprom. O sindicato não é reconhecido pelo governo de Amazonino, que só tem negociado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteam). Este aderiu à greve no dia seguinte e parou, oficialmente, na tarde do dia 26.

A estimativa é que mais de 80% das escolas estejam paradas em todo o Estado.