US - R$ 4,13

×

Servidores administrativos da Seduc aderem manifestação de professores


Servidores administrativos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prometem participar da manifestação dos professores na próxima quinta-feira, 22, em frente à sede do Governo. Eles alegam que não foram contemplados em nenhuma proposta apresentada até agora pela pasta.

Segundo uma das representantes do movimento Vamseg, composta por 11 mil servidores no Estado, entre, vigias, técnicos administrativos, serviços gerais, merendeiras, assistente de biblioteca, bibliotecários e nutricionistas da secretaria, Eliana Guedes, eles buscam também por reajuste salarial, revisão do PCCR e promoção horizontal.

“Nós precisamos ter o reconhecimento do governo. A escola não funciona só com o professor. Nós fomos excluídos de qualquer negociação. Todos os anúncios feitos até agora só contemplam professores. E como fica os demais profissionais que também fazem uma escola funcionar?”, questionou Eliana.

Questionado sobre a situação dos servidores, a Seduc informou, em nota, que “Reajuste do Auxílio alimentação foi ampliado para os demais servidores que atuam na escola. O reajuste já havia sido definido que seria para todos.” Mas não explanou sobre as demais reivindicações dos funcionários.

Audiência Pública

Na próxima sexta-feira, 23, os servidores ainda participaram de uma audiência Pública, às 9h, na Assembleia Legislativa do Estado.

Anúncio

Na tarde desta segunda-feira, 19, a Seduc postou um vídeo no Facebook, onde o titular da pasta, Lourenço Braga,  faz uma série de anúncios.

Assista ao vídeo:

Faça um comentário