Amazonas já tem transmissão comunitária do coronavírus, diz FVS
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

28 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Amazonas já tem transmissão comunitária do coronavírus, diz FVS

Os números foram atualizados na tarde deste sábado pelo Governo do Amazonas

Amazonas já tem transmissão comunitária do coronavírus, diz FVS
Foto: Márcio Silva/Amazonas1

O Amazonas tem 30 novos casos confirmados de infectados por coronavírus. No total, já são 111 pessoas com a Covid-19.

Os números foram atualizados na tarde deste sábado, 28, pela diretora-presidente Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

Segundo a FVS-AM, já há transmissão comunitária da doença no estado, e há 12 pessoas internadas, sendo 10 na rede privada e 2 no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, a unidade de referência da Covid-19 no estado.

Amazonas já tem transmissão comunitária do coronavírus, diz FVS

 

Há, ainda, 5 pacientes e, quadro grave na UTI, além de outros 46 monitorados.

Os números são: Manaus (105), Parintins (2), Manacapuru (2), Santo Antônio do Içá (1) e Boca do Acre (1).

O caso registrado em Boca do Acre foi confirmado pelo estado do Acre, em Rio Branco. Existem ainda, 18 casos em investigação.

Segundo a FVS-AM, já há transmissão comunitária da doença no estado, e há 12 pessoas internadas, sendo 10 na rede privada e 2 no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, a unidade de referência da Covid-19 no estado. Há, ainda, 5 pacientes e, quadro grave na UTI, além de outros 46 monitorados.

Pacote de medidas

O governador Wilson Lima afirmou nessa sexta-feira, 27, que o estado também vive um momento difícil nas atividades econômicas, além da área da saúde e, segundo as projeções do governo, o Amazonas sofrerá uma queda de 40% na arrecadação tributária e uma perda em torno de R$ 2 bilhões, afetando o pagamento do funcionalismo público, devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. 

Leia mais em: Pagamento do funcionalismo pode ser afetado, diz Wilson Lima

De acordo com Wilson Lima, um pacote de medidas foi enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) para evitar danos maiores.

Entre as medidas buscadas pelo governador, está a desvinculação de receitas. Segundo o governador, as medidas precisam da aprovação, “para que possam ser aplicadas exclusivamente no combate ao coronavírus”.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias