Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Sobe para 636 o número de casos de coronavírus no Amazonas

Um total de 560 casos foram registrados em Manaus e 76 no interior do Amazonas. Manacapuru lidera no interior com 42 casos.

Sobe para 636 o número de casos de coronavírus no Amazonas

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas subiu para 636, sendo 104 novos casos nesta terça-feira, 7. Destes casos, 560 são registrados em Manaus e 76 no interior do Amazonas.

Do total, 465 estão em isolamento domiciliar, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) também confirmou que atualmente 256 pacientes estão internados.

O novo balanço foi divulgado durante a coletiva de imprensa online na tarde desta terça-feira, 7, concedida pela chefe de Departamento de Ações de Saúde da Capital, Nayara Maksoud, e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

Segundo Rosemary, dos 40 óbitos notificados, 23 foram confirmados causados pela Covid-19, 10 descartados e outros aguardam conclusão de investigação.

Em relação ao número de pacientes internados, 58 estão em leitos clínicos e 46 estão em UTIs. O número de pacientes suspeitos chega 152.

A diretora Rosemary Pinto em coletiva também confirmou que atualmente 3 indígenas foram diagnosticados com o coronavírus. Os índios seriam da região de Santo Antônio do Iça, interior do Amazonas e estariam sob cuidados da Secretaria especial de Saúde Indígena (SESAI).

“O objetivo maior da SESAI é evitar que os indígenas se movimentem e passem o virus. Caso haja necessidade nós vamos acionar toda a estrutura que a SUSAM colocou a disposição, ambulâncias terrestres, ambulanchas ou UTIs Aéreas para deslocar esses pacientes até a capital.” disse Rosemary.