Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Vice-reitor da Ufam testa negativo para coronavírus

O diretor da Fundação Oswaldo Cruz, o médico Sérgio Luz, foi confirmado, no entanto, como o segundo caso de coronavírus no Amazonas

Vice-reitor da Ufam testa negativo para coronavírus

(Reprodução)

O professor Jacob Cohen, vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), testou negativo para coronavírus em contraprova realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen), da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). O diretora-presidente da fundação, Rosemary Costa Pinto, no entanto, confirmou o diretor da Fundação Oswaldo Cruz, o médico Sérgio Luz, 55, como o segundo caso confirmado de coronavírus no Estado.

As informações foram repassadas nesta quarta-feira, 18, pelo secretário de Estado de Saúde (Susam), Rodrito Tobias, e por Rosemary, durante live transmitida pelas redes sociais oficiais do Governo do Amazonas. 

De acordo com Rosemary, o diretor da Fiocruz retornou recentemente da Espanha e está em Manaus. “O resultado laboratorial da Fiocruz ontem pela manhã; o Lacen procedeu essa amostra e confirmou que realmente é um caso positivo”, disse.

O paciente está sendo monitorado pela FVS-AM e está em isolamento domiciliar, separado da família, cumprindo todos os rigores de isolamento, segundo a diretora. “Portanto ele não teve contato com ninguém para quem ele possa ter transmitido esse vírus”, comentou.

Balanço

O balanço mais atualizado do Amazonas é de 44 casos suspeitos, 39 descartados e três em investigação. Segundo a Rosemary, a mulher de 39 anos que testou positivo para coronavírus, sendo a primeira paciente com o caso na região, já encontra-se recuperada e fora do perído de transmissibilidade do Covid-19.