US - R$ 3,85

×

Wilson Lima é chamado de ‘mentiroso’ durante visita a Barreirinha, no AM

A cidade recebe obras do programa "Amazonas Presente", lançado por Wilson Lima na última quarta-feira, 22, em Parintins, onde também foi hostilizado.


O governador Wilson Lima inicou a caravana pelo Amazonas, mas não foi bem recebido em todos os lugares. Em Barreirinha (distante 331 km de Manaus), enquanto posava para fotos ao lado de uma senhora, Lima teve que ouvir gritos repetidos de “mentiroso” ao fundo. O grupo de pessoas carregava cartazes, e ao que tudo indica, se tratava de professores insatisfeitos com a gestão e a greve da categoria. 

A visita da  comitiva estadual à Barreirinha era justamente em torno da educação. A cidade recebe obras do programa “Amazonas Presente”, lançado por Wilson Lima na última quarta-feira, 22. O município de aproximadamente 32 mil habitantes, localizada na região de Parintins, receberá reformas e revitalizações em mais cinco escolas estaduais por meio do programa. Desde fevereiro, outras três unidades estão sendo reformadas na cidade, totalizando oito escolas atendidas.

Nitidamente desconsertado, em um vídeo que circula na internet, Wilson Lima sobe no palanque, pega o microfone e pede calma às pessoas, enquanto tenta cumprimentar os presentes, mas é impedido pelo barulho. “Pessoal, só um minutinho… Coronel… por favor professores”, diz Wilson. Enquanto isso, professores continuam gritando ao fundo “cadê o respeito governador”. 

O pacote de revitalização das cinco escolas que terão trabalhos iniciados no fim de maio, inclui reparos na estrutura, rede elétrica e mobiliário e terá um custo de R$ 500 mil. As instituições que já estão sendo reformadas desde fevereiro, devem ser entregues no segundo semestre de 2019. Estes alunos estão alocados em espaços cedidos pela Prefeitura do Município. 

Protestos em Parintins 

Em seu primeiro destino no interior, Wilson Lima já havia sido recebido com um clima pesado de protestos em Parintins, na última quarta-feira, 22. Em uma das principais avenidas da cidade dos Bois Bumbás, uma multidão formou um corredor à beira da via com cartazes e vestidos de preto, gritando: “Wilson Lima é o pior governador”. 

A visita serviu para o lançamento do programa itinerante “Amazonas Presente”. A ação consiste em montar um gabinete provisório do governador do Amazonas em municípios do interior, para levar os serviços do executivo municipal para mais próximo dos amazonense em todas as áreas, educação, agricultura, segurança e outros. 

Faça um comentário