Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Amazonense de 6 anos precisa do seu apoio para voltar a enxergar

A família não pode arcar com os custos dos procedimentos por serem caros e, por isso, foi criada uma 'vaquinha' on-line a fim de arrecadar o valor.

Amazonense de 6 anos precisa do seu apoio para voltar a enxergar

(Foto: Divulgação/Redes sociais)

Manaus (AM) – Asafe Serrão é uma criança manauara de 6 anos que nasceu com estrabismo, uma má formação por trás dos olhos. No seu caso, do seu olho direito, o que faz com que apenas 15% da visão seja usada.

De acordo com a mãe da criança, após uma consulta com especialista, Asafe foi diagnosticado com uma alteração na retina e nos exames foi identificado um vazamento. Depois do diagnóstico, Asafe passou por uma cirurgia e conseguiu resolver esse problema.

Porém, depois de seis meses, a retina do pequeno descolou, que ocasionou um glaucoma nível 2, o que leva a necessidade de Asafe passar pelos seguintes procedimento cirúrgicos para restaurar a visão: vitrectomia posteiror, endolaser, óleo de silicone e facoemulsificação com implante de lente intra ocular para o olho direito.

A mãe, Sabrina Serrão, informou  nas redes sociais, que o menino sente dores no olho, que está com inchaços e vermelhidão. Além disso, o menino também sente outros sintomas como dor de cabeça, náuseas, dor nos músculos faciais, redução da visão periférica e a dificuldade para enxergar.

A família do pequeno Asafe não pode arcar com os custos dos procedimentos por serem caros, e por isso, foi criada uma ‘vaquinha’ online para que seja realizada a arrecadação do valor, e assim, seja realizada a cirurgia, possibilitando o retorno da visão total da criança.

A família também criou uma rifa online para angariar mais recursos para o tratamento da criança. Os prêmios são:

  • 1 kit boticário;
  • copo térmico – 1.200ml;
  • 1 sanduicheira;
  • kit natura;
  • conjunto de roupa fitness;
  • bolo vulcão e
  • cesta básica.

Maiores informações podem ser consultadas por meio das redes sociais da família.

Link da vaquinha online

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-do-asafe?utm_campaign=whatsapp&utm_content=4341815&utm_medium=website&utm_source=social-shares

Doação via Pix:

Chave Pix: 92 99119-0616

Régis Rodrigues da Silva – Banco NUBANK

Um perfil no Instagram também foi criado, no qual os responsáveis divulgam os pedidos e também a progressão do pequeno guerreiro.

 

(*) Colaborou Maiara Ribeiro, do Portal AM1

LEIA MAIS: