Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Esportes

Amazonenses conquistam mais quatro medalhas no Campeonato de Jiu-Jítsu

Considerando as disputas dos dias 2 a 5, os atletas amazonenses garantiram quatro medalhas, sendo duas de prata e outras duas de bronze.

Amazonenses conquistam mais quatro medalhas no Campeonato de Jiu-Jítsu

(Foto: Divulgação/FME)

Manaus (AM) – Atletas amazonenses do programa “Manaus Olímpica“, que estão participando do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, conquistaram mais quatro medalhas para o cenário local. O campeonato acontece em Barueri, São Paulo, e iniciou no dia 29 de abril e é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e acontece até este domingo (7).

Considerando as disputas dos dias 2 a 5, os talentos amazonenses garantiram quatro medalhas, sendo duas de prata e outras duas de bronze, nas categorias master e adulta. No total, o jiu-jítsu amazonense já soma 20 medalhas na competição.

Logo após, no segundo lugar do pódio, ficaram Jhonathan Frota de Souza e Randryely da Silva Souza, ambos peso-pena e faixa marrom. Já Rodolfo Reges Mustafá (master 1 e faixa preta) e Guilherme Maia do Couto (adulto e faixa roxa) subiram ao pódio com o bronze.

“Estamos nos momentos finais do brasileiro, e os resultados são satisfatórios. Os atletas estão se doando ao máximo e a expectativa é de ‘fechar com chave de ouro’, com novas conquistas neste final de semana. Desde já, uma trajetória histórica para o esporte da nossa cidade”, afirmou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

Após uma seletiva realizada em março com mais de 400 participantes, 42 atletas foram contemplados com vagas e passagens aéreas pela Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME).  A iniciativa inédita marca a resposta do município ao esporte que já apresentou vários campeões.

Prata
Jhonathan Frota de Souza – adulto – peso-pena – faixa marrom
Randryely da Silva Souza – adulto – peso-pena – faixa marrom

Bronze
Rodolfo Reges Mustafá – master 1 – peso-pena – faixa preta
Guilherme Maia do Couto – adulto – peso-pluma – faixa roxa

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: