Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Esportes

Atletas de jiu-jítsu ganham 42 passagens aéreas para irem a campeonato

Os atletas do Jiu-jítsu amazonense foram contemplados com passagens aéreas para o campeonato brasileiro da modalidade

Atletas de jiu-jítsu ganham 42 passagens aéreas para irem a campeonato

A entrega simbólica das passagens aconteceu nesta quinta-feira (13) em Manaus (Foto: Artur Mamede/AM1)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) fez, nesta quinta-feira (13), a entrega simbólica de 42 passagens aéreas para atletas de Jiu-jítsu vencedores das seletivas para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontece em Barueri (SP), de 29 de abril a 7 de maio.

Os contemplados com as passagens aéreas passaram pela seletiva do programa “Manaus Olímpica”, da Fundação Manaus Esporte (FME), em março. A iniciativa inédita marca a resposta do município ao esporte que já apresentou vários campeões.

Reconhecimento do esporte

Segundo o prefeito, a visibilidade que o esporte traz a Manaus tinha que ser reconhecida. “Não dá para não ver um atleta cheio de medalhas na modalidade pedindo nos sinais de trânsito para poder viajar aos eventos. Para o futuro prevemos mais que 42 passagens”, disse Davi Almeida citando uma emenda parlamentar a ser apresentada pelo vereador Allan Campelo (PSC) na Câmara Municipal de Manaus.

A emenda busca a disposição de 100 passagens aéreas para o campeonato de 2024, além de uma ajuda de custo (para hospedagem) no valor de R$ 1 mil por atleta. “Até lá estaremos fazendo doações de tatames e quimonos a academias de diversas modalidades, além de ajudar qualquer projeto social que tenha o esporte nas suas ações”, comentou o prefeito.

Outro plano do prefeito é o de trazer a competição  a Manaus. “Seria algo inédito. Proporcionar a cada federação 10 passagens aéreas para que os atletas venham a Manaus e aqui se realizar o Campeonato Brasileiro”, sinaliza Almeida.

Agarrando a oportunidade

Atleta da Nabil Jiu-jítsu, o faixa-preta Lídio Ramos se prepara para embarcar. “A oportunidade de participar deste evento é algo que não se pode largar. O jiu-jítsu é muito forte em Manaus e esse apoio é muito importante para a modalidade”, disse Ramos, que irá a Barueri com mais três colegas de academia, sendo um dos selecionados uma criança.

Representante da força feminina no esporte, Rebeca Rodrigues também se classificou para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu e agradece pela oportunidade recebida. “Com toda a força que o Jiu-jítsu tem em nossa cidade, o apoio aos atletas é uma resposta a tantos anos de lutas”, comentou a lutadora.

LEIA MAIS: