Amazonino Mendes convoca coletiva para falar sobre sua posse no governo - Amazonas1
18 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonino Mendes convoca coletiva para falar sobre sua posse no governo

Da Redação Governador eleito do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT) convocou entrevista coletiva para às 15h desta sexta-feira (22), no Dom Pedro, quando possivelmente irá falar sobre o início do seu mandato, condicionado à data da posse pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Isso porque a data anunciada pelo presidente interino da Aleam, Abdala […]

Amazonino Mendes convoca coletiva para falar sobre sua posse no governo
A decisão foi publicada no Mural Eletrônico do TRE. (Foto: Reprodução)

Da Redação

Governador eleito do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT) convocou entrevista coletiva para às 15h desta sexta-feira (22), no Dom Pedro, quando possivelmente irá falar sobre o início do seu mandato, condicionado à data da posse pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Isso porque a data anunciada pelo presidente interino da Aleam, Abdala Fraxe (Podemos), para o dia 5 de outubro, foi adiada para o dia 10 de outubro pela Mesa Diretora do Poder Legislativo. A decisão indignou o deputado e também vice-governador Bosco Saraiva (PSDB) no plenário da Alem e gerou um bate-boca com troca de ofensas, na última quarta-feira (20).

O deputado Abdala é adversário político de Amazonino e move duas ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a realização das eleições no Estado.

Em vídeo publicado na sua página no Facebook, também na quarta, Amazonino mostrou-se indignado com a atitude de Abdala de atrapalhar sua posse.

“Quero mostrar minha preocupação com esses atos extremamente condenáveis do governador interino em continuar governando de forma equivocada, como se fosse governador de fato e de direito, quando, na verdade, ele cumpre apenas um momento enquanto a vontade soberana do povo coloca no palácio seu verdadeiro governador. Debalde todos os esforços e pedidos, no sentido de que ele se comportasse como tal, vem num processo permanente de gastos extremamente preocupante e agora manifestando claramente o desejo de esticar ao máximo que puder o tempo, em prejuízo do prazo que se teria o governado eleito para reconstruir o Estado. A diplomação que já vem a demora de um mês, agora sofre mais um adendo de diferença de dias, quando da decisão da mesa da assembleia de protelar a posse”.

Diplomação no dia 2

Por outro lado, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) Yedo Simões afirmou à imprensa que a posse do governador eleito Amazonino Mendes (PDT) pode acontecer imediatamente após a diplomação dele marcada para o dia 2 de outubro. Segundo o desembargador, Amazonino já é governador, efetivamente, depois de ser diplomado.

Amazonino e Bosco Saraiva foram eleitos para um mandato tampão de 14 meses, com 59,21% dos votos válidos, após a cassação de José Melo (Pros) em maio deste ano. O presidente da Aleam, David Almeida, cumpre mandato interino de governador desde lá, e volta ao cargo após o governador eleito assumir.

A entrevista de Amazonino será concedida na sede do antigo Comitê de Campanha, número 84, avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]