MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Amazonino Mendes perto de oficializar ‘casamento’ com Democratas

Amazonino deixou o Podemos em julho deste ano e, desde então, tem realizado diversas tratativas com a sigla comandada por Pauderney Avelino
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 17 de setembro de 2021 – 11:50
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Dois meses após se desfiliar do Podemos, o ex-governador Amazonino Mendes parece estar pronto para ingressar em uma nova sigla. A mudança de partido faz parte da estratégia de Amazonino para concorrer à eleição pelo Governo do Estado do Amazonas.

Em abril deste ano, Amazonino Mendes assumiu a liderança regional do Podemos e sinalizou que disputaria a próxima eleição do Amazonas, no ano que vem. No entanto, os planos mudaram com a saída de Mendes do Podemos, em julho de 2021.

Leia mais: De olho em 2022, Wilker reposta vídeo para elogiar saúde de Amazonino

Ao longo desta semana, surgiram rumores de que Mendes estaria sendo convidado pelo deputado Sinésio Campos para ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT). Porém, a situação foi desmentida pela assessoria do ex-governador, segundo a equipe, a informação fez parte de um ‘quadro de humor’ de um portal.

A equipe de comunicação também informou ao Portal Amazonas1 que Amazonino deve escolher seu próximo partido ainda na semana que vem e garantiu que não será o PT.

Até o momento, Amazonino está em tratativas somente com o Democratas, partido comandado pelo atual secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino. Desde a saída de Mendes, Avelino demonstrou interesse em receber o ex-governador na sigla.

“Há princípio, a filiação do ex-governador é uma possibilidade. Já conversamos sobre o assunto e ele demonstrou interesse no DEM, porém, ainda não é algo que temos datas. Caso ele vier [venha] para o partido, de fato, sem dúvidas será para disputar as eleições do ano que vem e ser candidato ao governo em 22”, afirmou Avelino.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap