Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Amom afirma que alertou prefeitura sobre risco de prédio cair: ‘ignorado’

Amom disse que após sete meses a Prefeitura de Manaus resolveu colocar tapumes na área do prédio que desabou na noite dessa quinta-feira (18)

Amom afirma que alertou prefeitura sobre risco de prédio cair: ‘ignorado’

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O vereador Amom Mandel (União Brasil) utilizou suas redes sociais na noite dessa quinta-feira (18) para comunicar que já havia alertado a Prefeitura de Manaus sobre o risco de desabamento do prédio localizado na rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, ocorrido ontem.

Segundo o parlamentar, ele já havia requerido atenção da prefeitura, comandada pelo prefeito David Almeida (Avante), para a situação em específico, mas foi ignorado por sete meses”, disse Amom.

“Sabe esse prédio que caiu? O nosso gabinete avisou e solicitou que a prefeitura fizesse uma intervenção, porém a prefeitura nos ignorou por sete meses antes de finalmente entrar no local e colocar os tapumes. Aplausos!”, disse Amom, que ironicamente parabenizou a rápida ação da Prefeitura de Manaus.

Leia mais: David Reis vai pagar quase R$ 6 milhões por educação à distância

Amom também disse que a prefeitura mascara as informações por meio de suas publicidades, relatando o desabamento do prédio. “Essa é a verdade por trás da publicidade da prefeitura”, comentou o parlamentar, em vídeo publicado nos stories.

“Querem saber o que vai acontecer agora? Provavelmente, vão fazer uma “força-tarefa” e darem um jeito de resolver tudo, e ainda pedir aplausos… eu me sinto decepcionado, não aplaudo uma coisa dessas.”

Sobre o desabamento

O prédio desabou na noite dessa quinta-feira e abrigava uma sapataria, mas já estava interditado há bastante tempo pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). No momento do desabamento, ele estava desocupado e sem trabalhadores, mas já estava com as fundações expostas, com previsão de ruir. Não houve feridos no desabamento do prédio.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que a área está sendo alvo de obras para implantação de novas galerias de águas pluviais. Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão fazendo o monitoramento do local, e a própria área já foi interditada pela Defesa Civil do município. O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) chegou a ser acionado para dar apoio à ocorrência.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter