Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Amom e David disputam quem vai limpar primeiro a orla do São Raimundo

Deputado federal usou as redes sociais para convocar um mutirão de limpeza da orla do Parque Rio Negro, e revelou que alertou o prefeito nesta segunda sobre a ação.

Amom e David disputam quem vai limpar primeiro a orla do São Raimundo

Amom Mandel reclama com /David Almeida (Fotos: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (16), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) divulgou, em suas redes sociais, que se encontrou com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e o “alertou sobre os erros cometidos na coleta de lixo” realizada pela atual gestão municipal.

Em sua postagem, o deputado ainda afirmou que o prefeito “reconheceu o seu erro” e ordenou que fosse realizada uma limpeza na orla do São Raimundo, local onde Amom marcou uma ação de limpeza nesta segunda-feira, a partir das 15h.

Segundo Mandel, a empresa responsável por prestar os serviços de coleta de lixo é “investigada pela Polícia Federal pela emissão de notas frias e, portanto, por fraudar a coleta do lixo que alega nas notas e documentos”.

Outro assunto que o político pontuou em seu feed é a questão do aterro sanitário no KM 13 da BR-174, próximo ao igarapé Leão e ao rio Tarumã-Açu, que no dia 28 de agosto teve o licenciamento — concedido pelo Instituto de proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) — suspenso pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) por irregularidades.

Amom disse “esperar” que David Almeida tome providências sobre o assunto, bem como afastar do cargo as pessoas envolvidas na investigação da Polícia Federal sobre a empresa de coleta de lixo até que os fatos sejam esclarecidos.

 

Desde a semana passada, o parlamentar tem convidado a população para participar da ação de limpeza na orla do São Raimundo, inclusive, nesse domingo (15), ele esteve na entrada da Arena da Amazônia, onde ocorreu o jogo entre Amazona Futebol Clube (FC) e Brusque (SC) para decidir o título da Série C do Brasileirão.

Amom aproveitou a movimentação no local para panfletar e convidar a todos para a ação.

 

Quem também comentou na postagem do deputado federal foi o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Coronel Menezes (PL). O político escreveu: “Ele reconheceu o erro???? Isso é quase conseguir um milagre! Selva!”.

Outros internautas chegaram a dizer para que Amom assuma a prefeitura. “Assume logo essa prefeitura, e mostre como que faz”, disse um seguidor.

LEIA MAIS: