Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Amom gera incertezas sobre estar ou não na disputa pela cadeira de prefeito em 2024

Após gravar vídeo dizendo que não quer concorrer à Prefeitura, Amom diz que o tom do discurso não foi de "desistência".

Amom gera incertezas sobre estar ou não na disputa pela cadeira de prefeito em 2024

Amom diz que nunca desistiu de ser prefeito (Foto: Divulgação/Redes sociais))

Manaus (AM) – As redes sociais se agitaram na noite dessa sexta-feira (29) após o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) informar que não será candidato a prefeito de Manaus.

Minutos após a declaração do político, seus eleitores e outros internautas comentaram nas redes sociais que Mandel havia desistido de ser prefeito da capital do Amazonas. No entanto, o próprio parlamentar veio a público, novamente, para “esclarecer” a sua afirmação.

Segundo Amom, os “rumores de desistência” são falsos, pois, “nunca” saiu de sua boca a frase “eu desisto”, apesar das manchetes em sites e portais de notícias.

“Nunca desisto de nenhum desafio que eu decido tentar. É impossível “desistir” do que nunca declarei oficialmente que queria. Simplesmente disse que meu objetivo é terminar o que comecei. Eu sou guiado pela vontade de fazer o melhor para a minha cidade e para o meu Estado”, afirmou o deputado em nota.

Contudo, em agosto deste ano, em entrevista ao Portal AM1, Amom Mandel foi questionado sobre uma possível candidatura, Amom não descartou a possibilidade de disputar a cadeira de David Almeida: “Quem decide meu destino é o povo “.

“Essa possibilidade, ela não é para ser considerada ou descartada. Não é uma consideração que eu tenho feito hoje. Eu sou um representante, isso quer dizer que, além de proposta de mudanças, eu sempre busco consultar a população para que ela decida e diga o que ela espera de um representante. É a vontade popular que vai decidir para onde eu vou”, ressaltou.

Aliviado?

O nome do parlamentar é um dos cotados para concorrer ao pleito, inclusive, nas pesquisas eleitorais realizadas até o início deste mês, Amom e David Almeida disparavam nas intenções de votos, separado apenas por alguns números.

Mas, quem se mostrou “feliz” ao saber da notícia foi outro possível nome para disputar o pleito, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB).

Logo, Cidade fez duas publicações se referindo à declaraçãodo jovem parlamentar que considerou “uma atitude madura que revela coragem”.

LEIA MAIS:

Amom diz que não é e nem quer ser candidato a prefeito de Manaus

Pesquisa Ipec: David Almeida chega a 36% seguido de Amom Mandel com 27%

Amom não descarta a possibilidade de enfrentar David Almeida em 2024