Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Amom rebate ataques xenofóbicos sobre rumores de Lana Del Rey visitando Manaus

Após rumores da visita da cantora americana à capital amazonense, internautas de outros estados brasileiros publicaram comentários ofensivos e preconceituosos nas redes sociais.

Amom rebate ataques xenofóbicos sobre rumores de Lana Del Rey visitando Manaus

Amom Mandel respondeu a críticas contra Manaus, após visita de Lana Del Rey (Foto: CMM/Reprodução)

Manaus (AM) – Após relatos da presença da cantora americana Lana Del Rey na capital amazonense, uma enxurrada de comentários xenofóbicos tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira (31). Os internautas questionavam se não havia outro lugar melhor para a cantora conhecer no Brasil.

Em resposta a uma das postagens, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) disse que, enquanto o estado for visto como inferior pelo resto do país, não será possível cumprir os dizeres “ordem e progresso” da bandeira nacional.

Em outro post, o deputado expôs outro comentário ofensivo. “Pessoal, essa aqui é a Renata. Ela anda destilando preconceitos e XENOFOBIA contra Manaus e o Amazonas e ainda anda reclamando por aí que não respeitam a ‘opinião’ dela. Que tal mostrar pra ela quem são os amazonenses?”, comentou Amom.

Enquanto isso, no Rio…

Um dos membros da equipe da cantora Lana Del Rey disse que foi assaltado no Rio de Janeiro. O técnico de bateria Will Whitney relatou, em sua conta no Instagram, que teve o celular roubado e xingou o Brasil.

“Acabei de ter o meu iPhone roubado da minha mão por um pedaço de merda numa moto. Foda-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa”, escreveu ele, acrescentando duas hashtags “Foda-se o Brasil” e “Lixos humanos”.

Logo após a publicação, os brasileiros reclamaram das ofensas feitas pelo músico por considerarem xenofóbicas. Em seguida, Whitney privou os comentários da postagem original.

LEIA MAIS: