Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Amom rebate subsecretário e o chama de ‘garoto de recados’

Subsecretário de administração de Manaus, Junior Nunes criticou a iniciativa de Amom em plantar árvores e disse que ele só faz "para gravar vídeo".

Amom rebate subsecretário e o chama de ‘garoto de recados’

(Foto: Amom Mandel e subsecretário Divulgação/ Instagram)

Manaus (AM) – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) respondeu às críticas do subsecretário de administração de Manaus, Junior Nunes, que havia questionado a iniciativa de plantação de mudas de árvores liderada por Amom. O deputado classificou Nunes como “garoto de recados”.

As críticas foram feitas por meio das redes sociais nas quais o parlamentar compartilhou uma captura de tela em que o subsecretário sugere que Amom plantou as árvores apenas para “gravar vídeos”.

“Se for igual as árvores do Amom, todas morreram, não ficou uma em pé. Parece que era só para fazer ‘migué’ [fazer mídia], pois a única coisa que ele fez fora de gravar vídeos não deu certo”, escreveu o subsecretário.

Publicação feita por Amom nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Em resposta, Amom contestou a postagem, alegando que a Prefeitura de Manaus enviou um “garoto de recados” para criticar quem estava realizando o plantio de árvores. Ele argumentou que, em um momento em que a cidade enfrenta problemas devido às queimadas, é necessário focar em soluções efetivas, não em politicagem.

“Além de não fazerem nada para ajudar na questão das queimadas e da fumaça, a Prefeitura mandou um subsecretário como garoto de recados pra reclamar das árvores que plantamos no projeto @galhoforte”, rebateu Amom.

Arborização

Em outra publicação, o parlamentar critica o fato de Manaus ser a terceira pior capital quando se trata de arborização, e citou os dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No final de sua publicação, Amom convida o prefeito David Almeida (Avante) e sua equipe para comparecer na próxima ação social ambiental do projeto Galho Forte.

Não criticou

Ao Portal AM1 o subsecretário disse que não criticou o plantio das árvores, afirmando que a Prefeitura de Manaus também planta, mas o fato delas “todas”, plantadas por Amom terem morrido.

” Eu não critiquei o plantio de árvores, até porque  a gente também planta. Eu critiquei que ele plantou e todas morreram”, disse Junior Nunes.

LEIA MAIS: