Manaus, 4 de julho de 2024
×
Manaus, 4 de julho de 2024

Cenário

Amom terá que excluir da rede social publicação em que afronta David Almeida

No post, o deputado, que é pré-candidato a prefeito de Manaus, ainda debocha e chama a prefeitura de preguiçosa, uma vez que não quer “apresentar um projeto”.

Amom terá que excluir da rede social publicação em que afronta David Almeida

O juiz eleitoral Roberto Santos Taketomi determinou que Amom Mandel exclua a publicação do Instagram (Foto: Divulgação/assessoria)

Manaus (AM) – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) disse que possui R$ 10 milhões em emendas parlamentares para destinar à Prefeitura de Manaus; porém, para ele disponibilizar o recurso, ele se dirigiu à rede social e lançou um “edital”.

Amom quer que a prefeitura “inscreva um projeto”, que se ele aprovar, aí, sim, vai liberar a emenda.

No post, o deputado, que é pré-candidato a prefeito de Manaus, ainda debocha e chama a prefeitura de preguiçosa, uma vez que não quer “apresentar um projeto”. Ele desafia também as demais instituições do Amazonas a “brigarem” pelo recurso apresentando propostas.

“A Prefeitura de Manaus, por medo da transparência ou por preguiça, não inscreveu UM projeto sequer na área da educação, meio ambiente, segurança, defesa civil e outras…Você acha que Manaus pode se dar ao luxo de esnobar recursos assim?”, zomba.

Vale destacar que Amom Mandel tem o costume de se comunicar por meio das redes sociais. E para alcançar mais seguidores, ele faz impulsionamento dos conteúdos na rede social, prática proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Outro detalhe: Amom diz, nas redes sociais, que quer priorizar a “dor do cidadão”, melhorando “saúde, educação e segurança”, mas ele mesmo não consegue pôr em prática um desses projetos que tanto diz defender.

Justiça Eleitoral

No Amazonas, o juiz Roberto Santos Taketomi é quem tem atuado nos mais diversos casos envolvendo impulsionamento de redes sociais dos pré-candidatos.

Assim sendo, o juiz Taketomi determinou que o pré-candidato Amom retire do ar o conteúdo que afronta o prefeito David Almeida. A medida se deu após o diretório do Avante, partido que o prefeito David Almeida é presidente no Amazonas, entrar com uma representação na Justiça.

No caso de descumprimento, Amom pode ser condenado a pagar multa no valor de R$ 10 mil.

 

Assista:

 

 

LEIA MAIS: