Manaus, 23 de junho de 2024
×
Manaus, 23 de junho de 2024

Entretenimento

Anitta faz pronunciamento em repúdio que usem sua imagem para campanha política

Anitta faz pronunciamento em repúdio que usem sua imagem para campanha política

A cantora Anitta usou suas redes sociais nesta quinta-feira (20) para fazer um novo pronunciamento sobre a polêmica que foi envolvida sobre sua posição na política. No vídeo, ela repudia que qualquer candidato use sua imagem para campanha política. (Veja vídeo abaixo)

Tudo começou quando a cantora seguiu uma amiga no Instagram que é abertamente eleitora de Bolsonaro, candidato a presidente do Brasil polêmico, envolvido em episódios de homofobia e racismo. Foi então que ela começou a ser pressionada para tomar um posicionamento sobre assunto. No entanto, ela se recusou.

“Eu tenho sim o meu candidato, como cidadã eu pesquisei e escolhi, dentro do que acredito, o meu candidato, mas assim como vocês eu tenho direito ao meu voto secreto. Eu não quero dar posição. Não é porque eu sou uma artista e tenho uma vida pública que eu sou obrigada a dizer qual é o meu voto”, disse.

Insatisfeitos, os fãs da Anitta começaram a subir a hashtag #AnittaIsOverParty, reclamando dessa falta de posicionamento. No mesmo dia, Flávio Bolsonaro, filho do candidato, chegou a usar o nome de Anitta em vídeo, como forma de promoção. “Há uma perseguição covarde a artistas que se posicionam publicamente a favor de Bolsonaro”, disse ele. Talvez por este motivo o desabafo da cantora nesta quinta-feira.

“Eu vim aqui mais uma vez para falar sobre eleições. Estão usando meu nome para travar campanhas e discursos políticos do qual eu não faço parte. Ontem eu me pronunciei pelas redes sociais dizendo claramente quem sou eu e no que eu acredito. Eu disse que não voto em candidato machista, homofóbico, racista e por aí vai. A gente vive numa democracia, eu respeito a escolha de voto de todo mundo, mas eu não vou participar de jogo político e não quero ter minha imagem atrelada a isso. Por isso eu dispenso qualquer mensagem de apoio a candidatos ou afiliados aqui no meu pronunciamento”, disse ela.

https://www.instagram.com/p/Bn9USlMAzM0/?taken-by=anitta

*Informações retiradas do POPLINE