Internacional – Anitta vai se apresentar no 25º Grammy Latino, anunciou Academia Latina de Gravação. A cantora brasileira, indicada para Gravação do Ano e Melhor Performance Urbana em Língua Portuguesa, subirá ao palco da premiação no dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.
Anitta disputa o prêmio de Gravação do Ano, com a música Mil Veces, do álbum Funk Generation, que não entrou na disputa de Álbum do Ano. Nesta categoria, o único brasileiro a concorrer é Xande de Pilares, com seu lançamento Xande canta Caetano.
Alok estreia no Grammy Latino recebendo duas indicações. As músicas Drum Machine, parceria com DJ Pickle, e Pedju Kunumigwe com os Guarani Nhandewa concorrem à Melhor Performance de Música Latina, categoria inédita da premiação.
Outra categoria principal com nomes brasileiros é a de Artista Revelação, que traz a cantora Cacá Magalhães e o trio Os Garotin
Concorrentes
Quem também está na concorrência pelo prêmio de Gravação do Ano, ao lado de Anitta, é Bad Bunny com Monaco; Karol G com Mi ex tenía razón; Kali Uchis & Peso Pluma, com Igual que un ángel; Camilo & Carín León, com Una vida pasada; Cimafunk & Monsieur Perine´, com Catalina; Jorge Drexler e seu Derrumbe; Fonseca & Grupo Niche, com Con dinero y sin dinero; Juan Luis Guerra 4.40, com o disco Mambo 23; e Mon Laferte, com Tenochtitla´n.
Este ano, a cantora também levou para casa o astronauta do VMA (Vídeo Music Awards) com Mil Veces na categoria Melhor Clipe Latino.
(*) Com informações do Estadão Conteúdo
LEIA MAIS:
- Grammy Latino reconhece funk brasileiro como música urbana e web parabeniza Anitta
- Marília Mendonça ganha Grammy Latino de 2019 e não acredita
- Nos EUA, Anitta diz que pretende ‘mostrar mais da cultura brasileira, não só funk’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.