Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Anne Moura é confirmada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Manaus

Secretária do PT concorreu ao cargo de vice-governadora do Amazonas na chapa liderada por Eduardo Braga (MDB) no pleito do ano passado

Anne Moura é confirmada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Manaus

A pré-candidatura foi defendida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman (Foto: Divulgação/ PT)

Manaus (AM) – A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, é o primeiro nome confirmado para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024 pelo partido de esquerda. O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (14) pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) durante o lançamento da 4ª edição do ”Elas por Elas”, projeto voltado ao incentivo à participação das mulheres na política.

Anne concorreu ao cargo de vice-governadora do Amazonas na chapa liderada por Eduardo Braga (MDB) no pleito do ano passado. A pré-candidatura foi defendida pela Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que participou do evento ao lado de lideranças regionais e nacionais, como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.

“Temos uma pequena notável, que tem marcado o Partido dos Trabalhadores (PT) com a sua determinação, com vontade e raça, e feito a diferença na organização de nós, mulheres petistas, para que pudéssemos avançar cada vez mais e ocupar espaços que são nossos por direito”, frisou Benedita. “Estou falando de Anne, a futura prefeita de Manaus”.

Em 2013, Anne se tornou a mais jovem secretária nacional de desenvolvimento econômico do partido, aos 26 anos. Cursou enfermagem na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e atuou em conferências para a construção de lideranças femininas aptas a disputar a presidência de grêmios estudantis e centros acadêmicos, além da reivindicação por direitos indígenas, quilombolas e ambientais.

Proteção das mulheres

Ontem, Anne participou do lançamento da Casa da Mulher Brasileira, em Manaus, espaço que terá serviços especializados voltados ao cuidado e proteção de mulheres contra a violência. A previsão é que a iniciativa terá unidades também no interior do Amazonas.

“Embora eu não tenha mandato no Poder Público, continuo na missão de firmar parceria com o povo do Amazonas. Estou sempre em Brasília, ajudando nessa interlocução. A Cida é minha companheira de longa data e estarei ao seu lado lutando pelas mulheres do Brasil e do Amazonas”, afirmou Anne.

LEIA MAIS: