Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Antes de esfaquear a filha autista, pai deu um ‘mata-leão’ na criança

A família alegou à delegada Joyce Coelho que o homem sofreu um surto psicótico e aplicou um 'mata-leão' na filha antes de esfaqueá-la

Antes de esfaquear a filha autista, pai deu um ‘mata-leão’ na criança

Foto reprodução Delegada Joyce Coelho

MANAUS, AM – Após tentar matar a filha de seis anos, que sofre de autismo, homem de 37 anos passará por exames toxicológicos nesta quarta-feira (5). A vítima sofreu cortes na orelha durante o ataque, foi socorrida e passa bem.

A família alegou à delegada Joyce Coelho, que o homem sofreu um surto psicótico e aplicou um “mata-leão” na filha antes de esfaqueá-la.

“Ele se diz lutador e pratica artes marciais. Primeiramente, ele deu um golpe “mata-leão” na criança, quando a mãe percebeu a criança gritando, ela já estava no chão e ele apertando o pescoço da criança. Nesse momento, tanto a mãe quanto a avó travaram luta corporal com ele para tentar tirar a criança que estava sendo asfixiada. Elas conseguiram tirá-la, mas ele pegou uma faca, partiu para cima da criança e ainda conseguiu cortar a orelha direita da filha e ferir a mão da mãe, que tentou defender a menina”, detalha a delegada titular da Depca.

Leia mais Com facão, pai tenta matar filha autista de 6 anos após surto em Manaus 

A delegada ainda disse que a mãe da vítima revelou que a intenção do homem era realmente de matar a própria filha e que, durante o ato criminoso, ele gritava que a criança era culpada por todos os problemas dele.

O pai da vítima não tem histórico de doenças mentais, mas, com a atitude, se mostrou um risco para a integridade da criança.

“A criança tem autismo em grau alto e só fazia gritar naquele momento, tanto que ela nem pode ser ouvida pelo seu estado emocional, ela não verbaliza normalmente. Se a mãe e avó não estivessem no local, estaríamos diante de tragédia aqui”, ressaltou Joyce.

(*) Com informações da assessoria