Anvisa aprova mudança do frasco da vacina CoronaVac - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Anvisa aprova mudança do frasco da vacina CoronaVac

O frasco utilizado atualmente tem capacidade para 6,2 mililitros (mL) de líquido

Anvisa aprova mudança do frasco da vacina CoronaVac
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a mudança do volume do frasco da vacina CoronaVac, produzida a partir de uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

O frasco utilizado atualmente tem capacidade para 6,2 mililitros (mL) de líquido. Mas a agência autorizou o uso de um novo recipiente com 5,7 mL. A decisão foi motivada por um pedido do Instituto Butantan para evitar desperdício.

Leia mais Anvisa aprova registro da vacina da Pfizer contra Covid

Cada frasco da vacina continua contendo 10 doses, conforme aprovado na autorização de uso emergencial emitida pela Anvisa e na bula da vacina. A mudança foi solicitada porque o Instituto identificou que em vez das 10 doses previstas, com o volume atual é possível tirar 11 ou até mesmo 12 doses, situação esta detectada em 92,8% dos lotes.

(*) Com informações da Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]