Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Aos 78 anos, ‘Belão’ lança pré-candidatura para prefeito de Fonte Boa

Em 2022, 'Belão' declarou que não concorreria ao 8° mandato como deputado estadual, pois não queria "arrastar o pé atrás de voto", mas parece que seu objetivo mudou, já que, agora, quer ser prefeito.

Aos 78 anos, ‘Belão’ lança pré-candidatura para prefeito de Fonte Boa

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @atilalins)

Manaus (AM) – Agora é oficial: o ex-deputado estadual Belarmino Lins, o “Belão”, lançou pré-candidatura para ser o novo prefeito de Fonte Boa pelo União Brasil, aos 78 anos. O evento aconteceu o último sábado (27) e contou com a presença do filho de Belão, o deputado estadual George Lins (UB) e do deputado federal Átila Lins (PSD), seu irmão.

O político passou por sete mandatos como deputado estadual e, até este ano, atuava como superintendente adjunto de operações da Suframa. Para disputar o cargo majoritário, Belão teve que pedir desincompatibilização e ter a chance de concorrer pela cadeira de Gilberto Lisboa, o “Biquinho” (PL).

Em 2022, ao anunciar que não se candidataria para o oitavo mandato na Aleam, Belão disse que, aos 78 anos, não tinha o desejo de “tentar arranjar um mandato arrastando o pé ou com dificuldade de andar em busca do voto”, e passou o bastão para o seu filho, George Lins; mas as afirmações do político não são as mesma agora, já que cobiça o cargo majoritário da cidade onde nasceu.

O último membro da família Lins que ocupou o cargo de prefeito em Fonte Boa foi Demósthenes Lins em 1982. Depois de 42 anos, Belarmino Lins disputa a vaga.

Antes de chegar ao local de lançamento da pré-candidatura, Belão passeou pela cidade em carretada com populares e com pré-candidatos a vereador, além de apoiadores.

Assista:

‘Vocação para boa política’

Durante discurso, George Lins disse que a “família Lins tem no sangue a vocação para fazer a boa política”. A declaração do parlamentar é meio contraditória, já que, somente neste ano, os seus projetos de lei aprovados na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) não são voltados para as áreas da Saúde ou Educação, por exemplo, mas sim, para homenagear pessoas de seu ciclo social e outras autoridades.

“Muita emoção e alegria no evento de lançamento da pré-candidatura do meu pai, Belão, para prefeito de Fonte Boa, pelo União Brasil. A família Lins de Albuquerque carrega no sangue a vocação para a boa política, que sempre visa fazer o melhor pelas pessoas, bem servir e olhar com atenção e carinho, especialmente, àquelas que mais precisam!”, escreveu George Lins nas suas redes sociais.

 

 

LEIA MAIS: