Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Política

Apoiador de Lula nega furto de celular em comício e denuncia fake news

O homem explicou que tentava tirar uma selfie, quando um integrante da equipe de Lula pegou o celular para ajudá-lo.

Apoiador de Lula nega furto de celular em comício e denuncia fake news

(Foto: Divulgação)

MONTES CLAROS, MG – Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um suposto furto de celular da mão de um homem durante um comício do candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorreu nessa sexta-feira (16), em Montes Claros (MG).

Após a repercussão negativa, o homem que teria sido vítima do furto foi identificado como Diego Afonso, e negou que isso tenha acontecido, afirmando ser fake news.

O homem explicou que tentava tirar uma selfie com Lula, quando um integrante da equipe de filmagem do petista pegou o celular para ajudá-lo a ter sua foto com o ex-presidente. No entanto, as imagens repercutiram em grupos bolsonaristas contando outra história.

Segundo nota do Partido dos Trabalhadores (PT), a “foto foi feita, e o celular devolvido. Porém, para o bolsonarismo, bastou a cena cortada, em que não se vê o desfecho do movimento, para espalhar mentiras e maldades contra Lula”.

Leia mais: Vídeo: homem tatua rosto de Lula e Bolsonaro lado a lado

Ao site de notícias UOL, a campanha do PT informou que não tem o vídeo na íntegra para mostrar o que teria acontecido, de fato.